Back to the tray

bandejaoRetrocedi… Ou melhor, voltei aos tempos de universitária.

Depois de comer, detestar, rejeitar por anos e dar graças quando, ao fazer estágio, consegui trocá-lo por um carnê de ticket refeição, cá estou de volta ao velho bandeijão.

Descobri que, por ser estudante, eu tenho direito a comer no restaurante universitário da Université de Bourgogne, em Dijon. E lá vou eu uma vez por semana, no dia em que tenho 2 aulas, almoçar de bandeija, com direito às tias, à fruta de sobremesa, à salada de preparo duvidoso. Com alguns improvements: queijo (estamos na França!), mais de uma opção de “mistura” (carne, ave ou peixe, e com direito até a world food – culinária étnica), opção de pizza e batata frita para os anêmicos. Ah, e com direito a uns frascos “pump” gigantes de maionese, mostarda e ketchup. O que ficou faltando? Os sucos coloridos “Amarelo #1”, “Amarelo #2” e “Amarelo #3”, de sabores vagamente familiares, e o chá mate, que tínhamos no nosso bandex da USP São Carlos. Em Dijon, só água, ou coca vinda de uma vending machine.

Saudade do chá.

Deixe um comentário

